sexta-feira, 22 de janeiro de 2010


o estado dos meus pés depois de dois dias de #SPFW é tão crítico que só dá pra usar essa sandália.

backstage Do Estilista


(L)

meu segundo dia de spfw

meu dia começou assim :)

Ontem foi meu segundo dia de SPFW. Dia bem cheio e bem mais bacana que o anterior. Já não me sentia tão triste por estar sozinha e comecei a criar coragem de conversar com as pessoas. Nisso, fui a todos os desfiles exceto o do Wilson Ranieri (faltaram forças físicas, juro) e fiz vários backstages. Anita me de a maior força no primeiro dia, mostrando que tenho mesmo que conversar com as pessoas. Ok, menos tímida, fui a Roma! hahaha... Ou ao safari, se depender de Dudu Bertholini!

Aqui na Bienal, o dia começou com o desfile da OEstudio. Uma marca que nunca tinha ouvido falar, pra ser sincera. Bem comercial, mas com uma pitada de Osklen. Fiz backstage mas nem me empolguei. Esse desfile eu recebi convite da assessoria, mas uma jornalista amiga da Lílian Morais desistiu de ir e me deu o dela. Detalhe: da segunda fila, numa cadeira logo atrás da Iesa Rodrigues, da Gloria Kalil e da Regina Guerreiro. Morri, né? Segunda fila é pra vips, e ainda por cima perto dessas pessoas... Segurei o nervosismo e fui ver a "performance" da OEstudio, que mostrou uma projeção gigante (uma videoarte) ao invés de desfile.

Jefferson Kulig

A tarde continuou com o Jefferson Kulig. Fiz backstage, ví um bocado de blogueiras que admiro e fiquei morrendo de vontade de ir lá cumprimentar. O desfile foi normal, sabe? Daqueles bonitos mas que não em emocionam... A proposta era uma mulher moderna mas ao mesmo tempo delicada. :p Até achei que esse seria meu último desfile do dia, mas me enganei. hehehe

o leão da Neon

Logo após tinha o da Neon, que eu tava looooouca pra ver. Aí liguei pro assessor de imprensa da marca (conheci aqui, é uma pessoa ótima!) e ele me botou pra assistir e tb me apresentou a umas meninas super gente boa de Fortaleza que tb tão aqui cobrindo. Preciso dizer que esse foi o desfile do dia, um daqueles pra se dizer "UAU" e passar um bom tempo boquiaberta. Muito cinema, Rita Hayworth, Gilda, Dick Tracy e Katharine Hepburn - tudo isso num safari incrível e com direito a um leão gigante na passarela (mais uma vez - UAU!). Depois do desfile fui entrevistar a Rita Comparato e levei um fora dela. Ou seja, fui batizada no SPFW! hahahahaha... Mas aí ví a Jana Rosa e tomei coragem pra falar com ela. "Oi Jana, adoro seu blog!". Ela é fofa, ó!

as meninas de Fortaleza!

Depois fiquei de bobeira por um desfile (Wilson Ranieri - tava muito cansada na hora) e quando menos esperava, encontrei as meninas de Fortaleza, que me deram um convite pro Lino Villaventura! Mais um "UAU", Lino sempre me emociona... Me lembra couture da déc. 1950. Só a trilha não bombou, mas ninguém é perfeito, né?

Depois fui pra casa. Tava louca pra saber de alguma balada, mas só sabia da Fui! do Alexandre Herchcovitch no Bar Secreto, super privê e praticamente impossível de entrar. Fui com Anita pra da Huis Clos, na Torre, e como lá tava chato tentamos ver se conseguíamos convencer a hostess do Secreto [nota: o Secreto é o famoso bar onde a Madonna foi com o Jesus Luz] a nos deixar entrar. Pois é, na cara e na coragem conseguimos, sim! E foi massa!!!! Tocaram coisas legais da minha adolescência como Spice Girls, Hanson, The Clash, até Rouge rolou! #muitobom

Tô começando a achar tudo bem legal, pena que o SPFW acaba jajá. =~

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

uma piaba em meio a tubarões

os tubarões (L)

Enfim, infos sobre ontem. Cheguei aqui na Bienal meio "abobalhada" com as coisas. Há alguns meses não imaginava que nem tão cedo eu pudesse estar num evento desses. Hoje eu vejo que já vim tarde. Cheguei aqui e não conhecia ninguém, não sabia como nada funcionava e, sinceramente, fiquei morrendo de vontade de voltar correndo pra casa. Até liguei pro Catatau quase chorando! ahaha... Mas depois as coisas foram melhorando.

Érika Ikezili

O primeiro desfile que ví foi o da Érika Ikezili. Foi super bacana, mas eu também estava tão assustada com tudo que acho que nem consegui curtir tanto (ou até mesmo prestar atenção de verdade). Daí que sentei ao lado de uma produtora da Oi TV e ela me deu altos toques. Engraçado também que aqui todo mundo se espanta quando digo que vim de João Pessoa... "Longe, né?" é o que mais ouço. E, de fato, de tão longe só viemos eu e a Lilian Morais (editora do Mulher do Correio da Paraíba) pra cá. Por sinal, foi ótimo revê-la! Foi ela quem me deu o convite da Huis Clos - o melhor presente da semana.

Huis Clos

O desfile da Huis Clos foi uma das coisas mais lindas que já ví. Foi o que me fez perceber também a diferença (e importância) de ver um desfile ao vivo. E perceber isso com a Huis Clos não é só uma grande lição de "cobertura de moda", mas uma lição de arte - aquilo não era um desfile, era uma performance! Depois falo melhor sobre ele... Mas depois disso encontrei a Anita. Fiz vários backstages (aprendi com a produtora da Oi TV! rs) e curtir bastante entrando nos lounges (sem ser convidada) com a Anita. Foi uma aventura! rsrsrs.

Eu e Anita - metidas no lounge da RG Vogue

E assim foi meu primeiro dia de SPFW, a aventura de uma "piabinha" em meio a tubarões. Quero mais.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

spfw - here i go


Acabei de chegar em SP pra minha primeira vez no SPFW. Ok, o evento ta rolando desde domingo, mas eu tinha uma monografia pra terminar (e os vôos tavam meio difíceis). Chegar aqui foi uma saga, juro, mas ainda bem que deu tudo certo (e que eu cheguei! hahahaha... pq até perder o vôo eu perdi). Logo pela manhã fui pro café da manhã de lançamento de tendências do Fashion TV para 2010. Cheguei atrasada e perdi a apresentação (peguei a parte doce, um café da manhã regado a macarrons numa patisserie), mas depois confiro o material que o assessor de imprensa deles me passou e conto pra vocês. Por sinal, tava super tímida a assessoria deles foi super bacana comigo. Adorei (L). Logo após fui bater perna pelos Jardins. Entrei numas lojas lindas e numas assessorias de imprensa pegar alguns convites de desfiles. Nossa, queria trabalhar num lugar como os escritórios de assessoria daqui. Isso sim é ser assessoria de imprensa (e olha que mesmo aqui, alguns ainda são bem amadores). Enfim, como só comprei pilhas no final da "batida de pernas", só deu pra tirar uma foto dos convites que recebi e do material da Fashion TV. Jajá vou pra Bienal e prometo que vou postar fotos de tudo e de todos em tempo QUASE real (tem que manter um pouco o lado 'old fashion' da coisa, né? senão não seria Sarah Falcão). Até jajá.

sábado, 16 de janeiro de 2010

tendência tendenciosa do dia



Todo mundo deveria ouvir a Britta Persson pelo menos uma vez na vida.

"I can't say no and you cannot say yes."

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

agenda cultural do fim de semana

Editar o guia cultural da cidade tem lá suas vantagens, né? Aí vão alguns eventos legais que vão acontecer nesse fim de semana aqui em João Pessoa:

Hoje, 15/01:


Zabé da Loca (divugação)

Diretamente da realeza da música popular brasileira para o palco do Estação Nordeste. É isso mesmo, show da pifeira Zabé da Loca, considerada 'rainha do pife' e Pinduca, o 'rei do carimbó'. Encontro incrível de duas majestades da música popular brasileira completamente gratuito lá no Ponto de Cem Réis às 21h.


Zefirina Bomba (divulgação)

Pra quem não conhece, faça questão de conhecer: o Zefirina Bomba é uma verdadeira bomba musical. Rock feito sem guitarra, com um violão velho "todo lascado", mas que faz mais barulho que você pode imaginar. O show vai ser de graça na Pça. Anthenor Navarro, no Centro Histórico, pelo projeto Circuito das Praças (da Funjope).


Blue Sheep (foto minha) e Os Reis da Cocada Preta (foto Rafael Passos)

Logo após, no Espaço Mundo (que fica na Pça. Anthenor Navarro), show dos Reis da Cocada Preta (a banda de indie rock mais cheia de groupies que eu já conheci, né Jansen? rs), convidando a Blue Sheep (power trio de meninas que arrasam no blues e no rock and roll pretinho básico) e os Caronas do Opala (banda de brega'n'roll muito bacana). Todos uns queridos da nova cena cultural de JP! Entrada: R$5


Sábado, 16/01:



Mutantes (divulgação)

Na praia de Tambaú, totalmente de graça, show dos Mutantes pelo projeto Estação Nordeste. [preciso falar algo sobre eles? não, né? rs] A abertura será feita pela Cabruêra, mistura de rock com música regional.




Felipe Spencer e Haley (ambas divulgação)

After do show dos Mutantes lá no Espaço Mundo, com apresentação da nova banda de afrobeat da cidade, Ubella Preta, além de discotecagem de Haley Kingsizepaper (também conhecido por tocar teclado e escaleta no Burro Morto) e Felipe Spencer (pifeiro querido que pesquisa música pra caramba e tem um bom gosto musical proporcional ao tamanho da pesquisa) - ambos tocando muito rock and roll tropical pra gente dançar. Totalmente grátis.



É isso, pra mais informações (e opções), acessem www.cenariocultural.com.br

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

domingo, 10 de janeiro de 2010

Furtacor > brincantes



No finalzinho do ano passado, quando já estava de "recesso" do blog, fui convidada pra festa de lançamento do catálogo da Furtacor. Todo ano eles fazem o lançamento do catálogo de verão e é sempre bem bonito e concorrido. Os desfiles deles são sempre lindos, com produções que dão gosto de ver (mesmo com roupas que não fazem muito meu estilo) Dá pra perceber que é tudo feito com bastante carinho pela Rita Braga (estilista da marca). Não pude ir à festa, mas conferi o catálogo através do flickr de João Faissal, amigo querido que faz a programação visual da marca. Ficou tão lindo que deu vontade de mostrar algumas coisas pra vocês aqui!

Catálogo completo aqui.

Furtacor:
Em João Pessoa, lojas no Shopping Tambiá, Mag Shopping, Shopping Sul e MAP.

tendência de domingo



Debby Harris e o Blondie. Cabelos platinados, legging e maquiagem com glitter na década de 70. Totalmente tendência.

sábado, 9 de janeiro de 2010

sobre as unhas e suas tendências


Ultimamente tenho visto vários textos em blogs falando de esmalte, tendência pra unha, etc. Devo dizer que sou a pessoa mais desligada do mundo pra essas coisas. Só fui à manicure uma vez o ano passado inteiro e pinto minhas unhas em casa com a mesma cor de esmalte até ele acabar - aí eu comprou outro com uma nova cor [sempre com uma cor mais estranha que a outra]. Vou ser sincera, acho meio chato isso de cor de esmalte da semana, esse blablabla todo em torno de unhas e suas tendências. Mas uma coisa que achei incrível foi quando ano passado entrevistei a cantora Cibelle enquanto ela pintava as unhas [ao mesmo tempo que almoçava numa barraquinha da praia do Bessa, total wonderwoman]. Foi uma das minhas aventuras jornalísticas mais legais e eu nunca vou esquecer as unhas da Cibelle. Ela é totalmente tendência - pra vida.

myspace da moça: www.myspace.com/cibelleblackbird
mais fotos da entrevista aqui

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

tendência do dia, do mês, do ano, da vida


Feliz aniversário, querido. Você também é responsável pela presença da moda na minha vida. (L)

excentricidades [da moda] por amor [à moda]

Regina Guerreiro, uma das mais geniais


Hoje estava lendo no
Chic o editorial da Gloria Kalil do dia 06, onde ela fala de pessoas com mais de 70 anos que tem um estilo marcante e, simplesmente, "usam o que querem". Daí ela começa o texto com uma fala de Constanza Pascolato, onde ela diz
"Não sou sexy, não sou alta, não sou jovem. Aos 70 anos de idade tenho o conhecimento e o direito de me vestir para me divertir. Daqui por diante vou ser exótica."

Eu achei isso genial. A Gloria também [nota: ela achou genial, mas ela também é genial], claro! rs... Mas a questão é que, pra mim, a roupa e o ato de se vestir falam exatamente disso - da liberdade! De mostrar quem você é... Por fora! E sinceramente, não precisa ter 70 anos pra encarnar uma diva de topetão e vestido-ovo da década de 70. É como alguém (acho que foi o Herchcovitch) uma vez disse, "moda é o cérebro por fora".

Nesse lance de liberdade e pah, lembrei de quando era "pseudo punk pré emo trendsetter" e um motorista de ônibus me xingou depois que eu dei "bom dia" quando estava indo pra faculdade [hahaha] [nota2: ele olhou pra mim e se assustou com o visu]. Hoje ainda estou na faculdade e não restam mais traços dos meus piercings ou cabelo (des)colorido, mas eu não deixei de ser a mesma pessoa que era. Não deixei de pensar que o que eu visto é simplesmente o que eu quero vestir! E por isso mesmo que, sem vergonha nenhuma na cara, adoro me fantasiar!

Não é a toa que algumas das pessoas que mais se destacam no meio da moda são também as de estilo mais diferenciado - e garanto que não é pq querem parecer exóticas, é só pq elas se dão a liberdade de usar aquele vestido incrível simplesmente por ele ser incrível. Acho até que chega a ser por amor.



ps: lembrem disso quando forem fazer suas malas pras semanas de moda! hahahaha... [interna]

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

flores


Hoje eu tava com vontade de flores. Queria que minhas gerberas florescessem. Acho que as flores vão ser eternamente tendência. Mesmo quando a moda for estrelinhas! =X Hoje eu tô sentimental.

Rio de janeiro a janeiro


Desde pequena, uma coisa que eu gosto de fazer é colecionar revistas "bonitas". Daí talvez um indício de que eu iria crescer e ser jornalista! hahahaha... Enfim, atualmente uma das revistas daqui do Brasil que mais tenho curtido, pelo visual e conteúdo, que são bárbaros, é a FFW Mag. A próxima edição vai se chamar "Rio de janeiro a janeiro" e o lançamento vai rolar durante o Fashion Rio. Vai ter um ensaio chamado "Moda dá samba", com looks de Alexandre Herchcovitch (foto acima) e Jum Nakao. Mal posso esperar pra ver essa edição!

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

dourado-provedor





Ainda não tô formada, não terminei minha monografia e o prazo pra entregar ela ta cada vez mais curto. Mas não queria ficar sem passar por aqui pra desejar a vocês um 2010 dourado. É, dourado! Ano passado essa "cor" foi uma verdadeira mania pra mim. Depois de fazer um teste chato de 98 perguntas e descobrir que minha aura também é dourada (hehehe), comecei a pensar que ela representa um desejo de brilho, alegria, sol, sonhos... Enfim, que o ano de vocês seja dourado (nem que pra isso tenham que se vestir dessa cor dos pés à cabeça).


ps: e a minha primeira compra do ano (fora um saco de doritos) foi um par de ankle boots douradas! rs