segunda-feira, 8 de novembro de 2010

III Semana de Moda de João Pessoa

Nada de desfiles e estrelismos! A Semana de Moda de João Pessoa é só pra pensar mesmo, pra discutir moda. Não que os desfiles não sejam importantes, eles são! Mas a pegada é outra. No release, Romero Sousa explica que a meta é fortalecer a qualificação profissional, e que por isso não haverá desfiles.

Na programação, que vai de 8 a 12 de novembro na Estação da Moda, uma série de oficinas, workshops, palestras e ainda um fórum de blogueiras (que eu estarei participando). As oficinas e palestras estão muito boas, se eu não tivesse numa semana de "dias de fúria na cúpula do trovão" estaria lá participando de todas e contando tudo aqui no blog. Imperdível, gente. Apareçam lá.

Segue a programação que veio no release, pessoal:

Programação – Nesta segunda (8) terá início o ciclo de palestras, que acontecerão no auditório da Estação da Moda, sempre a partir das 17h. A primeira será “Inspiração +B – Caderno Brasil”, com a estilista Rose Andrade (SP). Amanhã (9), a estilista Márcia Ganem (BA), falará sobre “Inovação, ecodesign, tradição e sustentabilidade social”. Por fim, na quinta-feira (11), a consultora de moda e criação da Associação Nacional da Indústria Têxtil (Abit-SP), Geni Ribeiro, debaterá o tema “A importância do design na moda”.
Na quarta-feira (10), às 17h, haverá a mesa-redonda “Moda, Design e Inclusão Social”, com a participação de Geni Ribeiro (Abit-SP), José Dias Belo Neto (Unipê-PB), Leonardo Mendonça (Funetec-PB), Rafael Lemos (Senai-PB) e Lau Siqueira (secretário da Sedes/PMJP-PB).
Também quarta-feira, às 9h, começa o I Fórum de Bloguistas de Moda da Paraíba (a grande novidade do evento), que se estende até o dia seguinte. A abertura será realizada com a palestra “É blog, tá na moda! “, proferida pela jornalista e professora de design de moda, Margarete Almeida, além da apresentação de experiências das blogueiras de moda no Estado.
O fórum contará com as blogueiras Sarah Falcão, do blog Finesseland (João Pessoa); Rafaela Coelho e Raphaela Mendes, do Josephine Blue (João Pessoa); Paula Medeiros, do Papo de Camarim (Campina Grande); Agda Aquino, do Moda e Estilo do Paraíba 1 (João Pessoa); Lydia Soares e Kamyla Porto, do Tudo Para Meninas – TPM (Campina Grande); Gabriella Lira, do Nine Nine Four (João Pessoa); e Sandra, do Babel das Artes (João Pessoa).

7 comentários:

  1. Poxa, nem vou...Queria muitooooo, mas com a entrada da Maria bonita extra na loja tive que trocar a folga para Sexta...Arrasa Sarah, depois me conta!Manda um Beijo para Margarete, gosto muito dela...BJOS!! :)

    ResponderExcluir
  2. Oi sarah,conheci seu blog apenas hoje.=)
    mas amanhã teremos chance de conversarmos,estudo na funetec e tenho um blog também,ele é bem novinho só tem 2 meses.

    bj,até amanhã.
    Luzi
    www.de-sapatilha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá guria ! Vc tem potencial ! Adorei tua palestra de hj !!
    Bj bj da drica
    Ops..te adc !! Me segue tb ta?! Rsrsrrs...bj

    ResponderExcluir
  4. Oi Sarah,tudo bem?gostei muito das referências de sites que você deu.Já coloquei as fotos dos looks lá no blog.Confere lá!

    Bj
    Luzi
    www.de-sapatilha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amei sua palestra!!!
    ta adicionada linda!
    bjos
    www.elasporella.com.br

    ResponderExcluir
  6. Amei sua palestra lindona!!!
    e seu blog é show!
    bjos
    www.elasporella.com.br

    ResponderExcluir
  7. Sarah, sua participação no fórum foi muito interessante. Postamos lá no blog. Se der, passa lá pra checar como você ficou linda na foto!

    Bjs, Sandra, Babel das Artes.

    ResponderExcluir