domingo, 13 de fevereiro de 2011

Semana de moda de Paris - algumas imagens

Chega de crise! Mês passado aconteceu a semana de moda de Paris e aí vão algumas imagens de preciosidades que eu andei "garimpando" de lá...

A Givenchy fez uma coleção inspirada no Japão. Notaram que os vestidos lembram delicadíssimas armaduras japonesas? Mas é um Japão mais tecnológico e com muito da obra do bailarino Kazuo Ohno, que faleceu ano passado.  Achei tão lindo e impressionante que não consigo nem falar muito sobre ele... De verdade.

Já Galliano fez um desfile para a Dior inspirado na obra do ilustrador da belle époque (anos 20), René Gruau. Uma das coisas que amo nos trabalhos de Galliano é que nem parecem ser de verdade, parecem sempre ter saído de um filme, peça... É uma moda dramática e livre. Ah, mas legal mesmo foi ter descoberto o René Gruau por causa desse desfile... Conselho de amiga: pesquisem por aí as ilustrações dele, são belíssimas! 

Quando comecei a ver as imagens desse desfile da Chanel achei de uma dramaticidade levemente familiar, principalmente essa terceira modelo da esquerda pra direita. De repente, me toquei que os looks me lembravam muito filmes de Almodovar com uma pegada mais kitsch, tipo Tacones Lejanos. Parecia que Karl Lagerfeld tinha voltado aos anos 80. Não a toa, Tacones Lejanos é cheio de looks Chanel, assim como vários outros filmes do cineasta. Mas nunca tinha visto isso tão vivo num desfile como agora... E eu achei lindo! Do tipo "quero quase tudo"! São roupas para mulheres de verdade, com todos os seus dramas e TPMs, não garotinhas.

2 comentários:

  1. UM LUXO, SARAH!

    Beijão
    www.ellamodaeestilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito elegante esse desfile do Galliano,gostei muito das cores usadas no desfile do Givenchy,eu tmb quero Sarah, um CHANEL!!BJOS!!

    ResponderExcluir