sexta-feira, 22 de janeiro de 2010
meu segundo dia de spfw
Ontem foi meu segundo dia de SPFW. Dia bem cheio e bem mais bacana que o anterior. Já não me sentia tão triste por estar sozinha e comecei a criar coragem de conversar com as pessoas. Nisso, fui a todos os desfiles exceto o do Wilson Ranieri (faltaram forças físicas, juro) e fiz vários backstages. Anita me de a maior força no primeiro dia, mostrando que tenho mesmo que conversar com as pessoas. Ok, menos tímida, fui a Roma! hahaha... Ou ao safari, se depender de Dudu Bertholini!
Aqui na Bienal, o dia começou com o desfile da OEstudio. Uma marca que nunca tinha ouvido falar, pra ser sincera. Bem comercial, mas com uma pitada de Osklen. Fiz backstage mas nem me empolguei. Esse desfile eu recebi convite da assessoria, mas uma jornalista amiga da Lílian Morais desistiu de ir e me deu o dela. Detalhe: da segunda fila, numa cadeira logo atrás da Iesa Rodrigues, da Gloria Kalil e da Regina Guerreiro. Morri, né? Segunda fila é pra vips, e ainda por cima perto dessas pessoas... Segurei o nervosismo e fui ver a "performance" da OEstudio, que mostrou uma projeção gigante (uma videoarte) ao invés de desfile.
A tarde continuou com o Jefferson Kulig. Fiz backstage, ví um bocado de blogueiras que admiro e fiquei morrendo de vontade de ir lá cumprimentar. O desfile foi normal, sabe? Daqueles bonitos mas que não em emocionam... A proposta era uma mulher moderna mas ao mesmo tempo delicada. :p Até achei que esse seria meu último desfile do dia, mas me enganei. hehehe
Logo após tinha o da Neon, que eu tava looooouca pra ver. Aí liguei pro assessor de imprensa da marca (conheci aqui, é uma pessoa ótima!) e ele me botou pra assistir e tb me apresentou a umas meninas super gente boa de Fortaleza que tb tão aqui cobrindo. Preciso dizer que esse foi o desfile do dia, um daqueles pra se dizer "UAU" e passar um bom tempo boquiaberta. Muito cinema, Rita Hayworth, Gilda, Dick Tracy e Katharine Hepburn - tudo isso num safari incrível e com direito a um leão gigante na passarela (mais uma vez - UAU!). Depois do desfile fui entrevistar a Rita Comparato e levei um fora dela. Ou seja, fui batizada no SPFW! hahahahaha... Mas aí ví a Jana Rosa e tomei coragem pra falar com ela. "Oi Jana, adoro seu blog!". Ela é fofa, ó!
Depois fiquei de bobeira por um desfile (Wilson Ranieri - tava muito cansada na hora) e quando menos esperava, encontrei as meninas de Fortaleza, que me deram um convite pro Lino Villaventura! Mais um "UAU", Lino sempre me emociona... Me lembra couture da déc. 1950. Só a trilha não bombou, mas ninguém é perfeito, né?
Depois fui pra casa. Tava louca pra saber de alguma balada, mas só sabia da Fui! do Alexandre Herchcovitch no Bar Secreto, super privê e praticamente impossível de entrar. Fui com Anita pra da Huis Clos, na Torre, e como lá tava chato tentamos ver se conseguíamos convencer a hostess do Secreto [nota: o Secreto é o famoso bar onde a Madonna foi com o Jesus Luz] a nos deixar entrar. Pois é, na cara e na coragem conseguimos, sim! E foi massa!!!! Tocaram coisas legais da minha adolescência como Spice Girls, Hanson, The Clash, até Rouge rolou! #muitobom
Tô começando a achar tudo bem legal, pena que o SPFW acaba jajá. =~
Marcadores:
alexandre herchcovitch,
bar secreto,
jefferson kulig,
lino villaventura,
neon,
OEstudio,
quinta feira,
spfw
Assinar:
Postar comentários (Atom)
sarah, com essa cara e coragem, tu vai ser minha amiga famosa.
ResponderExcluirgente, das 3, morro de curiosidade com a Regina, principalmente. como ela é? e o dudu, da neon, não tava por lá? (acho ele com cara de acessível)
e só pra constar: teu colar e a bolsa de bolinhas estão liiindos, mais que os desfiles. =P
Primeiro, como jornalista de moda acredito que você teria coisas muito mais interessantes para escrever sobre o SPFW.
ResponderExcluirSegundo, Jesus Luz e Madonna também cagam, assim como essas pessoas com sobrenome que você citou.
Terceiro, você foi batizada no SPFW com um fora, e acredito que da mesma forma você será batizada inúmeras outras vezes, correndo sério risco de tornar-se inclusive uma crente, citando a posteriori como você conseguiu um lugar VIP no céu ao lado de Jesus Cristo, que por sinal também tem sobrenome (e também deve ter cagado bastante).
Conselho: reformule sua personalidade estilo favela da rocinha extramamente fascinada com coisas fúteis, ou modifique o nome do blog. Porque do jeito que está, você anda longe da FINESSE.
Tenho certeza que afirmarás que isto se trata de inveja, afinal, quando faltam argumentos, a pessoa criticada simplesmente justifica a crítica como "inveja". Mas não é por aí. O que tento te dizer é que seu cérebro e suas oportunidades devem ser melhor utilizadas para que de fato você conquiste o respeito das outras pessoas e passe a escrever coisas REALMENTE interessantes e construtivas.
Pois, me perdoe, mas no momento você só escreve porcarias esnobes e futeis. Ninguém acha bonito uma pessoa tão amostrada.
Não entenda isso de outra forma. É apenas uma crítica construtiva.
Cresce, menina!
Caro José Klecius,
ResponderExcluirQuando faltam argumentos para uma crítica as pessoas geralmente partem pro ataque pessoal. É o que acontece quando você fala do meu estilo "favela da rocinha extramamente fascinada com coisas fúteis". Você não me conhece pessoalmente, não sabe o que eu faço e, principalmente, deve ser uma pessoa muito ingênua para me avaliar por um blog que, todo mundo sabe, não é algo profissional (perceptível pela ironia do nome que você não entendeu).
Aqui eu escrevo coisas apenas para me descontrair, além de falar algumas coisas que penso sobre a moda. As coisas que aqui escrevo você não tem obrigação nenhuma de ler. Aliás, ninguém tem. Aparentemente, você esqueceu que a ferramenta blog é uma evoução dos diários online, onde as pessoas escreviam informações sobre sua vida pessoal. Aqui mostro coisas relacionadas ao meu trabalho vistas com um olhar bastante pessoal. Se você realmente procura matérias sérias sobre o SPFW, recomendo que leia meus trabalhos publicados na Conexão Tambiá e na Cenário Cultural, em vez do meu blog - ou até mesmo os sites especialzados, como o FFW, Chic, Érika Palomino, Iesa Rodrigues, Folha de São Paulo, entre outros.
Por sinal, críticas construtivas e éticas se fazem quando a pessoa ao menos se identifica ao fazê-la.
Sarinha Falcão, estava lendo o comentário dessa criatura e logo me coloquei em seu lugar... Nem minha resposta seria tão fina! É claro que o bonito adivinhou o que veio a minha cabeça, me pareceu muito mesmo que ele esta louquinho pra estar aqui nesse seu lugar, vivendo todas as suas sensações, e por mais que ele tenha procurado um outro motivo mais digno que o que deu, ele não teve sucesso.
ResponderExcluirVocê é uma mulher muito querida, umas das poucas pessoas que sabe usar a paixão pela moda, dessa cultura toda que eu também a-d-o-r-o estar metida, como deve ser desbravada e sentida. Acredito plenamente no seu potencial, mesmo morando em São Paulo, sinto falta de pessoas como você e essa sua visão por aqui. Ele pediu que crescesse, pois cresça, e vire uma gigante, você pode mesmo, não deixe que te façam pensar o contrário. Afinal, todos sabemos que a medida que crescemos, mais criaturas frustradas como essa aparecerão pra tentar podar suas asinhas. É um ótimo sinal, mass, já aprenda a lidar com isso, melhor, acostume-se a dar respostas como essa. Você esta mais que certa, não tenha dúvidas quanto a isso.
Enfim.. O blog é pessoal, e se eu achar interessante falar de pessoas com sobrenomes que, acreditem, cagam! Eu farei, não é? E, aliás, poderia ser um ótimo e bem visitado blog, por que não?
Adoro seus posts, são pessoais, logo, reais e sinceros como devem ser.
Enfim.. Sigo acompanhando. Beijô!