terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

carnaval > dicas

Como já falei num post anterior, o carnaval aqui no nordeste é o que há! Pra quem vai estar por aqui, aí vão algumas dicas de festas muito legais em João Pessoa e Recife nesse período.

MURIÇOCAS DO MIRAMAR:
O maior bloco de arrasto da Paraíba (e dizem que um dos maiores do país também se tratando de prévia carnavalesca). É sério, a cidade inteira se espreme na Av. Epitácio Pessoa durante esse bloco, uma loucura! As principais atrações desse ano serão Elba Ramalho, Silvério Pessoa, Luiz Caldas, Tribo de Jah, Renata Arruda, Diana Miranda, Fuba, Mayara Gonçalves, Orquestra Metalúrgica Philipéia e Escola de Samba Catedráticos do Ritmo.
- A concentração será na Pça. das Muriçocas (Tito Silva) a partir das 19h. O bloco sai às 22h.

CAFUÇU:
Bloco divertidíssimo de João Pessoa onde as pessoas usam suas melhores indumentárias cafuçuentas. Se você não sabe o que é um cafuçu, clique aqui.
- O bloco sai sexta (dia 12), às 18h, com concentração no Ponto de Cem Reis.


Caronas do Opala

BAILE AFTER CAFUÇU:
No Espaço Mundo, show com a banda de brega 'n'roll Caronas do Opala.
- O Espaço Mundo fica na Pça. Anthenor Navarro, Varadouro.



Sacal

PREVENDO O INFERNO:
Festa da minha amiga Craudinha que, como toda festa que ela faz, vai bombar muito. O nome é uma brincadeira com a "Que putz sem loção é essa?", que vai fazer do Francis um verdadeiro inferninho (no melhor sentido possível) durante o carnaval. As atrações serão Sacal (
ragga/dancehall), Totonho e a gafeira-folk de Zé Cafofinho e ainda os DJs Lady Khekhe e Original Dj Copy.
- O Francis Drinks fica na Av. Alfredo Lisboa, s/n - Recife Antigo.

QUE PUTZ SEM LOÇÃO É ESSA?
Junção de duas festas divertidíssimas de Recife numa versão carnavalesca. De 12 a 16, às 23h59, no Francis Drinks, as atrações serão os DJs Guigs, Ico, Hiran Hérve, Glatt, Johnny Hooker, Saltos Ornamentais, Nasa, Diogo Balbino, Hanumam, Daniel Aragão vs. Guthera, Clarinha vs. Pedrinho, Camila Coutinho (do blog Garotas Estúpidas) vs. Diego Nunes, Ander e Schneider vs. Thiago Soares.

Cidadão Instigado

RECBEAT:
Rock e carnaval combinam? Claro, o Recbeat prova isso desde 1995. De 13 a 16, no Cais da Alfândega, os melhores shows do carnaval (e não necessariamente de ritmos carnavalescos). Esse ano vai ter Cidadão Instigado, Lucas Santana, Puerto Candelária, Joseph Tourton, Volver, Magic Slim, Stela Campos, Céu e mais um monte de gente [programação completa aqui].
- Cais da Alfândega, Recife Antigo. A partir das 17h.

CARNAVAL EM OLINDA:
Olinda fica a poucos minutos do Recife - é a grande pedida do carnaval durante o dia. São incontáveis shows e blocos de caranval que se arrastam pelas ruelas históricas da cidade. Para ver a programação de lá clique aqui. Um dos mais famosos é o da Sala de Justiça e é de bom tom ir fantasiado de super heroi. =]

Agora é só arrumar as melhores fantasias e se divertir de montão. =]

2 comentários:

  1. Eu vo geral pro Cafuçu!! To tentando bolar meu look bem bapho pra ahasar no Ponto de Cem Réis!! ahahaha... Esse after cafuçu parece interessante!!

    ResponderExcluir
  2. Olha só, aaa que pena que eu sou de SP.
    Aaaaan se rolar fotos posta depois pra eu ver?
    Beijoconas!

    ResponderExcluir