quinta-feira, 20 de maio de 2010

Fashion Business


Todo mundo que curte moda ou acompanha "a coisa" já deve saber, mas vale a pena reforçar. Desde terça feira está acontecendo no Rio de Janeiro o Fashion Business. É uma semana de moda aliada a rodada de negócios (mais rodada de negócios que semana de moda, na verdade) que reúne excelentes marcas. 

A abertura do evento contou com dois desfiles incríveis - a volta de Carlos Miele às passarelas brasileiras e o sempre lindo show da Patricia Viera. Tudo no Jockey do Rio, naquele cenário lindo (que eu morro de saudade), cheio de classe e que é a cara de bailes de filmes antigos com big bands tocando Sinatra. [ok, viajei]

Alice Dellal, no backstage da Patricia Viera, fotografada por Camila Coutinho

Então... Não tô acompanhando tudo muito de perto, tô cheia de trabalho esses dias, mas tenho visto fotos de backstage, conversado com amigos que estão por lá e ainda dado uma olhada em fotos dos desfiles que eu me recuso a perder. O da Patricia Viera foi aquela coisa, lindo de morrer (como sempre), com o trabalho incrível de texturização do couro que ela costuma fazer e que sempre surpreende. Até a maquiagem, feita por Max Weber, invadiu meu coração - estou louca pra fazê-la em mim.

Foto de Caio Paiva, que tem feito um bocado de cliques de backstage

Aí vão algumas sugestões de olhares diferentes sobre o Fashion Business, pra você que cansou um pouco daquelas coberturas "mais do mesmo":

- Caio Paiva é um dos assistentes do Lula Rodrigues e tem um olhar muito bacana de fotografia. Confira os cliques dele de backstage: http://www.flickr.com/photos/paivacaio
- Camila Coutinho, do Garotas Estúpidas, está fazendo ótimas fotos de backstage e de peças "must have". http://www.garotasestupidas.com
- Alexandra Farah tem sempre os melhores vídeos e cliques (mesmo os borrados feitos com Iphone) da temporada. http://www.filmefashion.tv/

Ah, me avisem se souberem de mais coberturas "diferentes", ok?

Um comentário: