sexta-feira, 28 de maio de 2010

Nina Becker


Nina Becker já está há um bom tempo cantando e encantando o público que vai aos shows do 3 Na Massa e Orquestra Imperial  (dos quais é vocalista). Essa carioca, com certeza, é um dos nomes mais lembrados quando se fala em nova geração da nova música popular brasileira. Segundo a Bravo!, a moça é uma das cantoras mais influentes de sua geração. Também pudera! Versátil como ela é (formada em publicidade, já atuou como designer de moda e ainda é vocalista de dois projetos bastante diferentes - a Orquestra Imperial e o 3 Na Massa), transita bem pelos caminhos musicais que tem escolhido - o que não poderia ser diferente com seus dois novos discos, lançados de uma só vez, "Azul" e "Vermelho".

O disco tem faixas melancólicas de riffs de guitarra moderninhos. Algumas faixas foram compostas por ela, que se aventura como compositora pela primeira vez. Os acompanhamentos são de músicos calibre finíssimo - a banda dela é formada pelos integrantes do Do Amor, um grupo de rock carioca que você precisa conhecer, e pelo baterista Marcelo Callado. Os discos também tem composições de Moreno Veloso (filho de Caetano Veloso), Nelson e Rubinho Jacobina e Domênico Lancelotti.

Depois de ler esse texto todinho, você precisa ouvir: www.myspace.com/ninabecker

quarta-feira, 26 de maio de 2010




Mostra de Artes Visuais com trabalhos da nova geração artística de João Pessoa. Íris Helena, Cris Carvalho, Shiko, Manoel Fernandes, entre outros. Mezanino 1 do Espaço Cultural. Até sábado. #Fenart2010

Gêmeas + Chilli Beans




quinta-feira, 20 de maio de 2010

Fashion Business


Todo mundo que curte moda ou acompanha "a coisa" já deve saber, mas vale a pena reforçar. Desde terça feira está acontecendo no Rio de Janeiro o Fashion Business. É uma semana de moda aliada a rodada de negócios (mais rodada de negócios que semana de moda, na verdade) que reúne excelentes marcas. 

A abertura do evento contou com dois desfiles incríveis - a volta de Carlos Miele às passarelas brasileiras e o sempre lindo show da Patricia Viera. Tudo no Jockey do Rio, naquele cenário lindo (que eu morro de saudade), cheio de classe e que é a cara de bailes de filmes antigos com big bands tocando Sinatra. [ok, viajei]

Alice Dellal, no backstage da Patricia Viera, fotografada por Camila Coutinho

Então... Não tô acompanhando tudo muito de perto, tô cheia de trabalho esses dias, mas tenho visto fotos de backstage, conversado com amigos que estão por lá e ainda dado uma olhada em fotos dos desfiles que eu me recuso a perder. O da Patricia Viera foi aquela coisa, lindo de morrer (como sempre), com o trabalho incrível de texturização do couro que ela costuma fazer e que sempre surpreende. Até a maquiagem, feita por Max Weber, invadiu meu coração - estou louca pra fazê-la em mim.

Foto de Caio Paiva, que tem feito um bocado de cliques de backstage

Aí vão algumas sugestões de olhares diferentes sobre o Fashion Business, pra você que cansou um pouco daquelas coberturas "mais do mesmo":

- Caio Paiva é um dos assistentes do Lula Rodrigues e tem um olhar muito bacana de fotografia. Confira os cliques dele de backstage: http://www.flickr.com/photos/paivacaio
- Camila Coutinho, do Garotas Estúpidas, está fazendo ótimas fotos de backstage e de peças "must have". http://www.garotasestupidas.com
- Alexandra Farah tem sempre os melhores vídeos e cliques (mesmo os borrados feitos com Iphone) da temporada. http://www.filmefashion.tv/

Ah, me avisem se souberem de mais coberturas "diferentes", ok?

sábado, 8 de maio de 2010

(L)

Sem querer parecer fútil mas já parecendo... A Arezzo arrasou muito nessa coleção de inverno. (L)

terça-feira, 4 de maio de 2010

Os chapéus de Rita Braga

Hoje pela manhã fui ao ateliê da Furtacor fazer uma entrevista com a Rita Braga, estilista da marca. Entre um bom papo e a boa surpresa por finalmente estar conhecendo o ateliê de Rita (que é um lugar incrível), descobri uma coisa super curiosa: ela faz coleção de chapéus. O lugar é decorado com váaarios chapéus pelas paredes, biombos, etc. Alguns ela comprou por aqui ou fez, mas a maioria trouxe de suas viagens (Marrocos, Peru, Índia, China e vários outros países fantásticos que não lembro agora). Aí vão algumas fotos do ateliê e dos chapéus:








E essa é a Rita! =]

domingo, 2 de maio de 2010

Marina está na moda


Oi gente, tudo bem?

Eu sei que às vezes parece chato quando recebemos aqueles e-mails falando sobre alguma criança, filha de alguém que não conhecemos, que está com algum problema de saúde e precisa de ajuda para fazer um tratamento longe do lugar em que vive. Eu não vou mentir, sempre achei chato também. Sabe aquele pensamento de que "acontece com o vizinho mas não com a gente"?

Aqui em João Pessoa vinha ouvindo falar há um tempo sobre uma campanha intitulada "Marina China" (um trocadilho com "Mari na China" e com "Marina", o nome da garota). Amigos do msn apareciam usando o link do blog junto com o nickname, vez em quando chegava algum email que eu não lia... De repente me ví perguntando "quem é Marina?". O choque foi: Marina, que só tem 3 aninhos de idade, está precisando ir à China fazer um tratamento com células tronco para combater uma paralisia cerebral. Ela é filha de uma pessoa muito querida por mim, a Cris, que também é do "mundo da moda". Além de ser uma artista plástica incrível, ela estudou Design de Moda comigo. Depois do curso montamos um grupo de discussão de moda, o "Botão Vermelho", que vem parado há uns meses. Enfim, sempre admirei Cris, garota linda, batalhadora, inteligentíssima, artista incrível e ainda por cima mãe de duas menininhas gêmeas super fofas. Agora, a admiro muito mais pela sua luta em levar Marina à China. 

Ela montou um blog que fala tudo sobre Marina e o tratamento que precisa fazer. Dêem uma olhada... Se vocês souberem de alguma forma de patrocínio para esse tratamento, ou até mesmo se puderem fazer alguma doação, não deixem de entrar em contato. 

Ajudar está na moda. Marina também.

tendência de domingo

Jan Von Holleben - Dreams of Flying

sábado, 1 de maio de 2010

Dragão Fashion - segundo dia

O segundo dia do Dragão Fashion, para mim, começou bem cedo. Às 8h da manhã estava lá no Centro de Convenções para ver uma mesa redonda entre Pepe Orrú (Vogue Italia), Marcia Travessoni (M de Moda) e Mario Slomp (designer de calçados). O tema era a moda brasileira e o mercado internacional, mas pelo direcionamento que o Pepe deu, a conversa acabou se tornando algo sobre as características da moda brasileira que fazem dela única no mundo. Afinal, qual o motivo que faz de nossa moda praia algo tão desejado no mundo inteiro? Pepe responde: "Everybody wants to dream a brazilian dream". Essa frase não saiu da minha cabeça desde então. 

"Keep the traditions going 'cause those are part of your soul", Pepe Orrú

Se todo mundo quer sonhar o sonho brasileiro, então o Dragão Fashion é um ótimo cartão de visitas pra isso. No segundo dia ví poucos desfiles, mas os que ví condizia bastante com o que ouvi pela manhã. A originalidade mostrou ser ponto forte na moda cearense.

A Madame Surtô foi a primeira a se apresentar no segundo dia. Cores, muitas cores, artesanato, estampas, cítricos, caftãs, patchworks - gente, uma loucura em formas e cores! Provavelmente o Pepe deve ter assistido a esse desfile dizendo "eu sempre disse, eu sempre soube". Se você quer ver fotos desse desfile, acesse o site do Dragão Fashion. Acho que a Madame Surtô deve estar pra Fortaleza como a Neon está para São Paulo...

A maratona continuou para mim com o belíssimo desfile de Francisco Matias, que foi inspirado na obra de Artur Bispo do Rosário. Me lembrou muito o da Huis Clos na última SPFW... Não que um tenha imitado o outro, é que os dois me passaram a sensação de loucura, de hospício... Foi um belíssimo desfile. Eu até esqueci de fotografar de tão boba que fiquei... 
Pra ter uma ideia dá uma olhada no vídeo a seguir.


Logo após teve o desfile do MarcusSoon. Achei muito bacana...  Princesinhas rockers, um styling lindo... Seriam Madonnas em sua fase Like a Virgin? Gostei, de verdade. 





A maratona continuou pra mim com o desfile da Piorski. Gente, que orgulho!! Conheci a marca há anos, comprava roupas dela pela internet - até hoje tenho uma bolsa de borboletas que super uso. E de repente ela se apresentou, num desfile que parecia uma festa, na maior passarela do Dragão Fashion.



Meu segundo dia de Dragão Fashion terminou por aqui. Mas se vocês quiserem ver fotos e ler algo sobre os outros desfiles acessem o site do evento.

fotos: Sarah Falcão

Dragão Fashion em algumas imagens

O primeiro dia começou com o desfile da Conexão Solidária, um grupo de estilistas que desenvolve um trabalho de moda sustentável utilizando o artesanato local. O que mais me chamou atenção foi a forma "não usual" das roupas. Nada daquelas coisas clichês que costumamos ver nos mercados de artesanato.







O segundo desfile foi da Jolie! Jolie!. Essa marca de roupas infantis fez um desfile bem grande, vestindo a meninada com roupa de criança mas com toques fashionistas. Super fofo... Mas o que me chamou atenção mesmo foram as caras e bocas das criancinhas modelos. Tinha pose digna de Giselle a cara de choro.



O terceiro desfile foi do estilista Iury Costa. Não consegui fotografar pois a passarela e as roupas eram muito escuras, mas aí vai um vídeo com a última entrada dos modelos. Muito bacana essa história de pneus na passarela e styling com capacetes transparentes - me lembraram seres intergalácticos.



O quarto desfile foi o mais incrível do dia, para mim. Foi uma homenagem do estilista Mark Greiner a Alexander McQueen. A trilha sonora era um mantra (hare krishna?) e tudo começou com homens entrando na passarela carregando váaarias luzes... O efeito foi lindo. 






Logo após Mark teve o do Vitorino Campos, que não assisti pois precisava fazer uma coisa muito básica pra qualquer ser humano: me alimentar.  Mas quando estava esperando o começo do desfile do Mario Queiroz, uma pessoa que sentou ao meu lado falou que o desfile foi incrível. Você pode ver as fotos no site do Dragão Fashion. O do Mario Queiroz foi o mesmo que ele apresentou no começo do ano.

Logo após teve Handara. Desfile bem comercial, marca de jeans, Isabelli Fontana na passarela, sono e... Uma coisa é certa: apesar de não gostar da marca, o styling tava bem bacana.



Ivanildo Nunes fez uma coleção de festa usando estampas do artista plástico Romero Britto com sobreposição de renda. Resultado bem interessante. Esse foi o look que mais curti.



fotos: Sarah Falcão