sábado, 1 de maio de 2010

Dragão Fashion - segundo dia

O segundo dia do Dragão Fashion, para mim, começou bem cedo. Às 8h da manhã estava lá no Centro de Convenções para ver uma mesa redonda entre Pepe Orrú (Vogue Italia), Marcia Travessoni (M de Moda) e Mario Slomp (designer de calçados). O tema era a moda brasileira e o mercado internacional, mas pelo direcionamento que o Pepe deu, a conversa acabou se tornando algo sobre as características da moda brasileira que fazem dela única no mundo. Afinal, qual o motivo que faz de nossa moda praia algo tão desejado no mundo inteiro? Pepe responde: "Everybody wants to dream a brazilian dream". Essa frase não saiu da minha cabeça desde então. 

"Keep the traditions going 'cause those are part of your soul", Pepe Orrú

Se todo mundo quer sonhar o sonho brasileiro, então o Dragão Fashion é um ótimo cartão de visitas pra isso. No segundo dia ví poucos desfiles, mas os que ví condizia bastante com o que ouvi pela manhã. A originalidade mostrou ser ponto forte na moda cearense.

A Madame Surtô foi a primeira a se apresentar no segundo dia. Cores, muitas cores, artesanato, estampas, cítricos, caftãs, patchworks - gente, uma loucura em formas e cores! Provavelmente o Pepe deve ter assistido a esse desfile dizendo "eu sempre disse, eu sempre soube". Se você quer ver fotos desse desfile, acesse o site do Dragão Fashion. Acho que a Madame Surtô deve estar pra Fortaleza como a Neon está para São Paulo...

A maratona continuou para mim com o belíssimo desfile de Francisco Matias, que foi inspirado na obra de Artur Bispo do Rosário. Me lembrou muito o da Huis Clos na última SPFW... Não que um tenha imitado o outro, é que os dois me passaram a sensação de loucura, de hospício... Foi um belíssimo desfile. Eu até esqueci de fotografar de tão boba que fiquei... 
Pra ter uma ideia dá uma olhada no vídeo a seguir.


Logo após teve o desfile do MarcusSoon. Achei muito bacana...  Princesinhas rockers, um styling lindo... Seriam Madonnas em sua fase Like a Virgin? Gostei, de verdade. 





A maratona continuou pra mim com o desfile da Piorski. Gente, que orgulho!! Conheci a marca há anos, comprava roupas dela pela internet - até hoje tenho uma bolsa de borboletas que super uso. E de repente ela se apresentou, num desfile que parecia uma festa, na maior passarela do Dragão Fashion.



Meu segundo dia de Dragão Fashion terminou por aqui. Mas se vocês quiserem ver fotos e ler algo sobre os outros desfiles acessem o site do evento.

fotos: Sarah Falcão

Um comentário:

  1. sarah, minha flor, deu pra enxergar o endereço do blog pelo micro cartão, rsrs
    que delícia d cobertura completa do DFB.
    espero nos encontrarmos siempre!
    besos

    ResponderExcluir