quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Imagens de um inverno

Lá pras bandas de São Paulo está acontecendo a Casa de Criadores (22 a 27 de nov.), um dos eventos mais legais aqui no Brasil em matéria de performances de moda. Os estilistas? Gente nova com cabeça fresca e muita criatividade. Desde guria, sempre quis assistir uma edição da Casa. Ainda bem que existe internet pra que os pobres mortais do outro lado do país (como eu) possam conferir os desfiles. Garimpando pela internet, achei algumas imagens de desfiles da Casa que com certeza vão me inspirar e deixar meu inverno bem mais bonito.

As Gêmeas:



Logo de início, quando li no Chic que As Gêmeas fizeram um desfile inspirado no romantismo, achei que eles deveriam ter interpretado mal a coleção. Mas depois, olhando com mais calma, ví que as peças não eram apenas coerentes entre si, mas com a proposta também. O romantismo está lá, mesmo que de uma forma meio sombria. As roupas são lindas, claro. E achei tudo muito lúdico - de um ludismo bobo e bonito que só uma pessoa apaixonada consegue entender. Lúdico não só no sentido de que dá vontade de sair brincando de montar e desmontar os looks (como se as modelos fossem bonecas antigas com cabelos desgrenhados e pele desbotada), mas também por detalhes como os babados e bordados. É, acho que elas (as estilistas, Carol e Isadora Krieger) são mesmo românticas.


Walério Araújo:



Inspirado na fábula do Mágico de Oz, Walério Araújo fez uma coleção que, ao menos por fotos, me emocionou. Dá pra ver bem personagens e nuances da história representadas nas roupas, sem sequer de longe parecer um figurino de peça ou filme - que pra mim foi o que fez o desfile ter sido tão legal. Foi o fato dele ter trabalhado a trama e não apenas os personagens, como se estivesse fazendo roupas pra eles, o que me chamou atenção. As roupas não apresentam uma unidade forte se forem analisadas fora do contexto da história. Tem de maxi-saia a vestido tubinho, mas tudo cheio de brilho, pedras, flores, babados, tachas, tules... Por sinal, recomendo que vejam o desfile completo.


Todas as fotos usadas nessa postagem são de Marcelo Soubhia e estavam disponíveis em http://www.flickr.com/photos/namidiacasa
Casa de Criadores: http://casadecriadores.com.br
Loja Pop Up Casa de Criadores: Al. Lorena, 1682 (Jardins)

Nenhum comentário:

Postar um comentário