sábado, 14 de novembro de 2009

Nostalgia fashion


Uma das minhas maiores nostalgias fashion é a lembrança da Mesbla na minha cidade. Há 20 anos não existia shopping center em João Pessoa, apenas algumas pequenas galerias como o shopping Domimar e outro que não lembro o nome e ficava em frente à Praça da Independência (que por sinal foi onde aprendi a jogar pinball). Nessa época, a única mega-store que tinha na cidade era a Mesbla, que era realmente uma mega loja: ela ocupada 4 andares de um dos maiores e mais vistosos prédios do centro de JP. Pra vocês terem noção da grandiosidade (pra época), existem dois edifícios residenciais gigantes em cima da parte onde ficava a loja. Era lá que encontrávamos de tudo - de coisas para a casa a maquiagens, roupas e, claro, os melhores brinquedos. Foi lá que descobri o "setor de maquiagem". Tinha uma curiosidade enorme com aqueles potinhos e adorava o cheiro daquela seção... E tinha também a parte de roupas para crianças! Uma das roupas que mais me lembro de quando era criança era uma blusa roxa com vários silks pequenininhos em cores neon (em puff) que usava com um short rosa choque - e ambos foram da Mesbla! Ir naquela loja era como "passeio ao shopping em dia de domingo". Era um mundo fantástico e gigante que me fascinava e de repente fechou.

Enfim, muita gente da minha idade aqui na cidade deve ter lembranças semelhantes da Mesbla - um dos ícones dos anos 80 e comecinho dos 90 em JP. Pros saudosos, uma grande novidade: a Mesbla está voltando como loja online! Isso mesmo! A promessa é de "um espaço exclusivo com tudo o que ela (a mulher brasileira) precisa e merece". De acordo com notícia do info plantão (site da Abril), a loja online começa suas atividades até o final de novembro. O foco serão os sapatos, roupas, acessórios e maquiagens.

O endereço www.mesbla.com.br.

7 comentários:

  1. eu ainda nao sei o nome daquela loja nova. soh chamo de mesbla

    ResponderExcluir
  2. Sarah, nao sabia que tu tinhas blog, vi um tweet teu, e dei uma passada pra conferir... adorei! queria mesmo que a mesbla se transformasse em macy's, estrutura pra isso antigamente ela tinha! =D

    Liana

    ResponderExcluir
  3. a seção de maquiagem - eu lembro! - permitia até que a mulher fosse maquiada de graça, por uma profissional, não é mesmo? mas tu é nova demais pra lembrar disso tudo, não? (#idoso)

    eu lembro também que eu frequentemente 'morria' lá: acabava comprando o brinquedo na maravilhosa seção de brinquedos, ou aquela roupinha que não fosse 'social' - podendo ser da bazooka (uma das marcas da mesbla). rapaz, eu peguei até mesmo o tempo da lanchonete da mesbla!! siiim! era lá dentro, mesmo! e era uma delícia. hahaha!

    enfim, tudo isso que você escreveu diz respeito a mim. acertasse na dedicatória lá no twitter. rs.

    ,*

    ResponderExcluir
  4. Guuu! A minha blusa roxa e meu short rosa choque eram da bazooca! hahaha... lembro muito disso!

    ResponderExcluir
  5. adorava a mesbla... calçadinha lotada, moçada bonita em clima de paquera! a lanchonete era mesmo uma delícia, e tinha uma parte exclusiva da levi's - que não era tão cara quanto hj. na mesbla, eu digo, não na lanchonete... :/

    ResponderExcluir
  6. Caraca, saudade da Mesbla rs, tinha roupas bazooka, alternativaa, rsrs
    Vcs lembram da Americanas que também ficava na lagoa, eu sempre tomava sandae de morango na sorveteria q tinha dentro da lojaa rsrsrs

    ResponderExcluir