sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

agenda cultural do fim de semana

Editar o guia cultural da cidade tem lá suas vantagens, né? Aí vão alguns eventos legais que vão acontecer nesse fim de semana aqui em João Pessoa:

Hoje, 15/01:


Zabé da Loca (divugação)

Diretamente da realeza da música popular brasileira para o palco do Estação Nordeste. É isso mesmo, show da pifeira Zabé da Loca, considerada 'rainha do pife' e Pinduca, o 'rei do carimbó'. Encontro incrível de duas majestades da música popular brasileira completamente gratuito lá no Ponto de Cem Réis às 21h.


Zefirina Bomba (divulgação)

Pra quem não conhece, faça questão de conhecer: o Zefirina Bomba é uma verdadeira bomba musical. Rock feito sem guitarra, com um violão velho "todo lascado", mas que faz mais barulho que você pode imaginar. O show vai ser de graça na Pça. Anthenor Navarro, no Centro Histórico, pelo projeto Circuito das Praças (da Funjope).


Blue Sheep (foto minha) e Os Reis da Cocada Preta (foto Rafael Passos)

Logo após, no Espaço Mundo (que fica na Pça. Anthenor Navarro), show dos Reis da Cocada Preta (a banda de indie rock mais cheia de groupies que eu já conheci, né Jansen? rs), convidando a Blue Sheep (power trio de meninas que arrasam no blues e no rock and roll pretinho básico) e os Caronas do Opala (banda de brega'n'roll muito bacana). Todos uns queridos da nova cena cultural de JP! Entrada: R$5


Sábado, 16/01:



Mutantes (divulgação)

Na praia de Tambaú, totalmente de graça, show dos Mutantes pelo projeto Estação Nordeste. [preciso falar algo sobre eles? não, né? rs] A abertura será feita pela Cabruêra, mistura de rock com música regional.




Felipe Spencer e Haley (ambas divulgação)

After do show dos Mutantes lá no Espaço Mundo, com apresentação da nova banda de afrobeat da cidade, Ubella Preta, além de discotecagem de Haley Kingsizepaper (também conhecido por tocar teclado e escaleta no Burro Morto) e Felipe Spencer (pifeiro querido que pesquisa música pra caramba e tem um bom gosto musical proporcional ao tamanho da pesquisa) - ambos tocando muito rock and roll tropical pra gente dançar. Totalmente grátis.



É isso, pra mais informações (e opções), acessem www.cenariocultural.com.br

Um comentário: