sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

excentricidades [da moda] por amor [à moda]

Regina Guerreiro, uma das mais geniais


Hoje estava lendo no
Chic o editorial da Gloria Kalil do dia 06, onde ela fala de pessoas com mais de 70 anos que tem um estilo marcante e, simplesmente, "usam o que querem". Daí ela começa o texto com uma fala de Constanza Pascolato, onde ela diz
"Não sou sexy, não sou alta, não sou jovem. Aos 70 anos de idade tenho o conhecimento e o direito de me vestir para me divertir. Daqui por diante vou ser exótica."

Eu achei isso genial. A Gloria também [nota: ela achou genial, mas ela também é genial], claro! rs... Mas a questão é que, pra mim, a roupa e o ato de se vestir falam exatamente disso - da liberdade! De mostrar quem você é... Por fora! E sinceramente, não precisa ter 70 anos pra encarnar uma diva de topetão e vestido-ovo da década de 70. É como alguém (acho que foi o Herchcovitch) uma vez disse, "moda é o cérebro por fora".

Nesse lance de liberdade e pah, lembrei de quando era "pseudo punk pré emo trendsetter" e um motorista de ônibus me xingou depois que eu dei "bom dia" quando estava indo pra faculdade [hahaha] [nota2: ele olhou pra mim e se assustou com o visu]. Hoje ainda estou na faculdade e não restam mais traços dos meus piercings ou cabelo (des)colorido, mas eu não deixei de ser a mesma pessoa que era. Não deixei de pensar que o que eu visto é simplesmente o que eu quero vestir! E por isso mesmo que, sem vergonha nenhuma na cara, adoro me fantasiar!

Não é a toa que algumas das pessoas que mais se destacam no meio da moda são também as de estilo mais diferenciado - e garanto que não é pq querem parecer exóticas, é só pq elas se dão a liberdade de usar aquele vestido incrível simplesmente por ele ser incrível. Acho até que chega a ser por amor.



ps: lembrem disso quando forem fazer suas malas pras semanas de moda! hahahaha... [interna]

2 comentários:

  1. kkkkkkkk... uma vez eu tava na parada - na época eu tinha um cabelo pseudo roxo - e acenei pro bancarios e o motorista simplesmente balançou o dedo freneticamente negando a parada e passou direto!! ahahhaha... povo adora maltratar os diferentes, depois quando vira "tendência" lá estão eles loucamente comprando e se vestindo igual... ;P

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkk... as aventuras do entorno da UFPB!

    ResponderExcluir