quinta-feira, 29 de abril de 2010

Reflexão da noite (insônia pós Dragão Fashion)

Ir a semanas de moda pode parecer uma coisa muito bacana - e é. Você vê desfiles, assiste palestas maravilhosas, conhece gente, se emociona, se frustra, fica com raiva da internet que não funciona, passa por alguns perrengues que viram boas histórias pra se contar... Até corre o risco de sair numa revista chic e famosa. hehehe... Mas às vezes é meio triste viajar sozinha pra lugares onde você não conhece praticamente ninguém, sem ter com quem conversar ou beber uma cerveja. Sei lá, acho que faz parte da vida de ser um jornalista... Você vai a esses cantos, conhece gente de "todo canto" e volta pra casa com um pouquinho de saudade e um bocado de felicidade por estar voltando pra sua caminha e sua casinha, que fica naquela cidade a qual você conhece do prefeito ao motorista do ônibus que pega todo dia pra ir ao trabalho. Isso até que se passem alguns meses e você já não aguente mais esperar pela próxima temporada de desfiles e ter que passar por isso novamente. Pode parecer meio estranho esse post. Mas senti vontade de escrever umas palavrinhas aqui sobre o que eu tô sentindo agora. 

E sinto tanto, tanta coisa ao mesmo tempo (inclusive mais vontade e paixão pelo meu trabalho), que pensei... Ah, pq não contar isso pras pessoas? Quem sabe alguém me entende. 


"Sometimes I feel so happy, sometimes I feel so sad. Sometimes I feel so happy, but mostly you just make me mad..." (Lou Reed, ele sempre tem razão)

2 comentários:

  1. Q bacana a reflexão e tbm que curiosa. Digo isso pq experimento o oposto, mesmo nas coberturas mais longínquas da vida de jornalista: sempre pinta a chance de papear um pouco +, tomar um café ou uma cerva e trocar boas figurinhas com alguma pessoa nova (e q esteja na mesma sintonia, claro :)). Teve épocas em q eu quis até ficar mais no meu canto, isolada, mas sempre alguém se chegava e logo uma turminha era feita. :DD Agora, fico pensando: será q dei sorte? Ou será q, na sua área, moda,as pessoas são mais difíceis? Só refletindo tbm...

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi! Talvez seja o tipo de evento... Em moda geralmente é pouca gente pra cobrir muuuita coisa, a maior correria. Ninguém tem tempo pra bater papo além dos 5 minutos que a gente espera sentado pra começar um desfile. Sem contar que quando você vai com equipe ou fica no hotel que os jornalistas estão hospedados ainda dá pra tomar um café da manhã, uma pizza no final do dia... Como eu tava separada do pessoal não deu pra ter essa convivência.

    ResponderExcluir